Elizabeth Schmidt oficializa filiação ao PL e assume presidência municipal da sigla em Ponta Grossa
- Redação Mundo Polarizado
- há 4 horas
- 1 min de leitura

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, oficializou sua filiação ao Partido Liberal (PL) na noite desta quinta-feira (25), durante o Encontro Regional de Lideranças promovido pelo PL e pelo Novo. Realizado no Mirante dos Campos, em Ponta Grossa, o evento reuniu um grande público e contou com a presença de importantes lideranças políticas do Paraná.
O anúncio foi feito pelo senador Sergio Moro e pelo deputado federal Filipe Barros, que também confirmaram Elizabeth como nova presidente municipal do Partido Liberal em Ponta Grossa. A cerimônia reuniu prefeitos, vereadores, lideranças partidárias e apoiadores de diversas cidades da região dos Campos Gerais.
A chegada de Elizabeth ao PL fortalece a presença da legenda em uma das principais cidades do interior do Paraná e amplia o projeto político do partido para as eleições de 2026.
Durante seu pronunciamento, a prefeita relembrou que sua aproximação com o PL teve início ainda em 2024, antes de sua reeleição, a convite do deputado Filipe Barros. Segundo ela, a primeira tentativa de filiação acabou sendo frustrada por adversários políticos.
"Na calada da noite, adversários políticos, com medo do fortalecimento da nossa candidatura, surrupiaram nossa filiação como um trombadinha bate uma carteira. Esse medo estamos vendo novamente este ano. Porém, estamos mais fortes do que nunca para vencer a mentira e o atraso", afirmou.
O encontro reforçou a articulação do PL e do Novo no Paraná, reunindo lideranças estaduais e municipais em um ato de fortalecimento da centro-direita e de preparação para os próximos desafios eleitorais.



