De acordo com as informações divulgadas pela Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus - Piauí (608 km ao Sul de Teresina), dezessete criminosos fugiram da penitenciária.
Informações preliminares destacam que os foragidos deram conta de arrombar cadeados e furar uma parede da unidade prisional. A fuga, acontece em um momento de crise no sistema prisional brasileiro, que registrou fugas em mais 3 estados nesta segunda-feira (19), além da fuga da penitenciária Federal de Mossoró, onde escaparam dois detentos que estavam no presídio de segurança máxima.
O delegado Jucier Alysson, da delegacia de Bom Jesus, informou que a maioria dos foragidos são membros de facções criminosas e alguns deles são de alta periculosidade.
Entre os fugitivos, está Ruian Pinheiro da Guia, que foi condenado a mais de 20 anos de prisão por homicídio. Ele é acusado de matar José Antônio da Silva Oliveira com 63 facadas.
A secretaria de segurança do estado afirmou que as forças do estado estão em diligências para a recaptura dos foragidos e disponibilizaram o telefone (86) 99488-8133, da administração penitenciária, para qualquer informações sobre o paradeiro dos criminosos, além do 190.
Os foragidos foram identificados pela Secretaria de Justiça (Sejus) como:
Augusto Ivan Ferreira Abade;
Rosivaldo Florentino;
Celio Moreira da Silva;
Valter Pereira de Santana Junior;
Sabino Rodrigues de Souza Neto;
Ruan Pinheiro da Guia;
Jociel da Silva
Anderson da Costa;
Mikael Marques da Silva;
Matheus Alves Barreto;
João Marcos Pereira;
Jacson de Sousa Laranjeira;
Willian Gama de Souza;
Givanilton Alves Rodrigues;
Edgar Pereira dos Reis;
Raendew da Silva Rodrigues Soares;
Rafael do Nascimento Silva
Veja quem são os Fugitivos:
Kommentare