top of page

STF decide se Silas Malafaia vira réu por ofensas a generais

  • Foto do escritor: Redação Mundo Polarizado
    Redação Mundo Polarizado
  • 28 de abr.
  • 1 min de leitura

Foto: Foto: Nelson Almeida/AFP.


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide, nesta terça-feira (28/4), se torna o pastor Silas Malafaia réu por falas sobre generais do Exército durante manifestação bolsonarista em abril de 2025, na Avenida Paulista.


A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta os crimes de injúria, calúnia e difamação a partir de uma denúncia do comandante do Exército, general Tomás Paiva.


O caso será analisado pelo colegiado em sessão presencial, já que o ministro Cristiano Zanin retirou o processo do plenário virtual ao pedir destaque.


A Turma deve iniciar o julgamento discutindo sobre os argumentos do procurador-geral, Paulo Gonet Branco, que recomendou a aceitação da denúncia contra Malafaia.

A acusação foi formalizada em dezembro do ano passado. Em abril, o pastor se referiu a generais de quatro estrelas como “cambada de frouxos”, “omissos” e “covardes”.


Segundo a PGR, as declarações configuram os crimes de injúria, calúnia e difamação, com o agravante de terem sido dirigidas a autoridades públicas e amplamente divulgadas nas redes sociais.


Texto: Metrópoles



© Desde 2021 por Mundo Polarizado. 

  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook B&W
  • X
  • Twitter B&W
bottom of page