top of page
  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • Facebook
senhor Raiz_edited.jpg
  • Foto do escritorLuan Amancio

Polícia Federal prende 3 e busca 24 envolvidos no 08 de Janeiro

Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal e em outros 7 Estados na 25ª fase da operação Lesa Pátria



A Polícia Federal está realizando nesta quinta-feira (29/02/2024) a vigésima quinta fase da operação Lesa Pátria contra financiadores e incitadores do 8 de Janeiro. Até o momento foram cumpridos 3 mandados de prisão em São Paulo e no Distrito Federal. Segundo nota divulgada na imprensa, a corporação cumpre mandados em Tocantins, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio grande do Sul, Paraná, Espirito Santo, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal está buscando identificar os envolvidos, que tenham financiado ou contribuído para os atos em Brasília.


Além das prisões, há 7 pedidos de monitoramento eletrônico para suspeitos em 5 Estados e também há determinação para bloquear os bens dos investigados. "As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas", diz a Polícia Federal em nota.


Empresários do DF suspeitos de financiar acampamento bolsonarista em Brasília são presos pela PF



Adauto Lúcio de Mesquita e Joveci Xavier de Andrade são sócios da rede Melhor Atacadista. Os empresários teriam fornecido regularmente alimentos e água para os acampados na frente do quartel, além de contribuir financeiramente para a instalação e manutenção dos banheiros químicos na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília. Defesa dos empresários diz que 'não obteve acesso à decisão'.


726 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page