top of page
  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • Facebook
senhor Raiz_edited.jpg
  • Foto do escritorRedação Mundo Polarizado

Globo reforça segurança de Bonner e Renata Vasconcellos

Em dias de folga, outros âncoras terão também segurança redobrada. Reforço vem após liberação de siglas de facções nos telejornais


A TV Globo decidiu reforçar a segurança de Willian Bonner e Renata Vasconcellos na chegada e saída da emissora. A medida se estende também aos apresentadores que os substituirão durante os dias de folga, garantindo um esquema de proteção durante suas chegadas e partidas da emissora.


De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco do Portal IG, a decisão veio após a emissora autorizar a menção das siglas referentes a facções criminosas durante as reportagens jornalísticas.


Enquanto algumas redações mantêm a política de não citar essas siglas, a direção da emissora entendeu que não identificar as facções colocaria em dúvida a autoria de diversos crimes que são pautas discutidas na programação do canal, principalmente envolvendo brigas entre facções.


Vale lembrar que em 2020 um rapaz invadiu a sede da TV Globo no Rio de Janeiro armado com uma faca, e fez a repórter Marina Araújo refém no local.

O homem foi imobilizado e preso por policiais militares. Na ocasião, ele exigia a presença de Renata Vasconcellos.

438 visualizações

Comments


bottom of page