top of page
  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • Facebook
senhor Raiz_edited.jpg
  • Foto do escritorRedação Mundo Polarizado

Ministra Alemã responde falas de Lula sobre Israel e o Holocausto

Holocausto “não pode ser comparado a nada”, diz Ministra alemã sobre fala de Lula


Vídeo traduzido para o português por inteligência artificial


A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, disse nesta 4ª feira (21.fev.2024) que o holocausto “não pode ser comparado a nada”. A declaração se dá depois de fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparando as ações de Israel na Faixa de Gaza ao genocídio de judeus feito pelo nazistas na 2ª Guerra Mundial.


“Seis milhões de judeus foram mortos pelo meu país, por fascistas na Alemanha que deliberadamente queriam acabar com a vida humana, a vida judaica. Não apenas na Alemanha, mas em toda a Europa”, afirmou a chanceler, em entrevista à GloboNews.


Annalena Baerbock que está no Brasil para o encontro de ministros do G20 e foi questionada por jornalistas alemães sobre obre as falas de Lula sobre a ação de Israel nesta quarta-feira (21)s.


“É por isso que sou absolutamente clara: O Holocausto não pode ser comparado com a nada.”


No domingo (18.fev), o presidente brasileiro comparou a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista. Na ocasião, Lula disse que os palestinos estão sendo alvo de um “genocídio”.

O governo brasileiro deveria aprender como pode ser íntegro um pedido de desculpas.


ASSISTA TAMBÉM:




1.320 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page